Empresa Júnior do IFPE Caruaru é aprovada pelo Consup

Integral Consultoria Júnior é vinculada ao curso de Engenharia Mecânica.

Na última segunda-feira (12), durante sua 6ª Reunião Extraordinária, o Conselho Superior do IFPE aprovou a criação da Empresa Júnior do Campus Caruaru. Sendo assim, a “Integral Consultoria Júnior”, vinculada ao curso de Engenharia Mecânica, recebe o caráter de oficial. Atualmente a empresa é composta por treze estudantes. A relatoria do processo foi do conselheiro Wilker Azevedo.

“Quando a gente vê novas propostas de Empresa Jr. surgindo ficamos felizes, porque observa de maneira muito clara que esse movimento é consoante ao que prevê as novas diretrizes curriculares para o curso de Engenharia, cujas habilidades e competências esperadas contemplam uma visão holística, a atuação inovadora e empreendedora do estudante”, defendeu Azevedo durante a apresentação da relatoria.

Além disso, a Empresa Júnior evidencia contribuições à imagem institucional através da aproximação com a comunidade, em que se reconhece o IFPE como núcleo acadêmico preceptor daqueles que visam, por meio de empresa, conduzir propostas de oferta de serviços especializados a diversos setores da sociedade.

Em relação aos estudantes envolvidos, a EJ promove a construção de vivências no mundo do trabalho, amplia a rede de contatos e desenvolve a concepção de soluções e oportunidades no ambiente empresarial.

O discente João Viana, presidente da Integral Consultoria, aproveitou sua fala para agradecer aos professores envolvidos na criação da empresa. Ele citou o orientador Alexander Sena; os orientadores de apoio, Diogenes Freitas, Gustavo Peplau e Érick Viana; a diretora-geral do Campus Caruaru, Elaine Rocha; e a Fusão Consultoria Júnior, EJ do Campus Recife, que também contribuiu com o processo de construção da Integral.

A Integral Consultoria Júnior desenvolve atividades desde 2020, como a regulamentação e a formatação de estatutos, planos de atividades e negócios, formatação de uma diretoria executiva, conselho fiscal, mas só passa atuar no exercício da Engenharia após a sua regulamentação.

*Foto: arquivo da Integral Consultoria Júnior