Matrícula dos novos estudantes acontece de 03 a 10 janeiro e será on-line

Aprovados na chamada regular devem observar as orientações no Edital de Matrícula.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou a relação dos aprovados na chamada regular do Processo de Ingresso 2023.1. As listas estão disponíveis no site ingresso.ifpe.edu.br. As matrículas do Campus Caruaru serão on-line e acontecerão no período de 3 a 10 de janeiro de 2023, através do site ingresso.ifpe.edu.br. Neste site, o/a candidato/a deverá anexar e enviar toda documentação listada no item 5 do Edital de Matrícula, e, no caso de cotistas, também a documentação elencada no item 6 do edital.

>> Confira o Edital de Matrícula

O/A candidato/a aprovado/a deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada, com o máximo de 25 MB e no formato PDF, JPG ou JPEG.

Reclassificações

As vagas decorrentes do não comparecimento de candidatos/as classificados/as à matrícula, do não envio da documentação de forma on-line ou do não atendimento às exigências referentes a essas vagas serão preenchidas, de imediato, através de reclassificações. As reclassificações seguirão a ordem decrescente da Média Final obtida pelo/a candidato/a na opção de sua preferência, e serão publicadas nas datas que estão no cronograma do anexo G do edital.

Uma mudança importante é que a 4º e última reclassificação será na forma de uma convocação geral. Os candidatos e candidatas classificados (as) dentro das vagas e todos aqueles que estiverem com o status “Apto(a) para solicitar matrícula”, ou seja, em situação remanejável (fora do número de vagas), poderão submeter as documentações para matrícula. Caso algum(a) candidato(a) que estiver dentro das vagas não tenha a matrícula efetivada, serão analisadas as documentações enviadas, em ordem decrescente de classificação até o preenchimento da(s) vaga(as).

Contatos

Em caso de dúvidas, os/as candidatos poderão comparecer ao Campus Caruaru e procurar o setor responsável pela matrícula, que é a Coordenação de Registro Acadêmico, Diplomação e Turnos (CRADT), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Também é possível entrar em contato através dos seguintes e-mails: edif.matricula@caruaru.ifpe.edu.br, meca.matricula@caruaru.ifpe.edu.br, seg.matricula@caruaru.ifpe.edu.br e secretaria.engmecanica@caruaru.ifpe.edu.br