Extensão lança mais cursos na modalidade EaD

Oportunidades nas áreas de Matemática, Segurança do Trabalho e Engenharia Mecânica.

A Divisão de Extensão do IFPE Caruaru torna público editais com a abertura de inscrições para dois novos cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). O curso Avaliação Ocupacional de Ruído é voltado para a área de Segurança do Trabalho e oferece 20 vagas, com 20 horas de atividades. Qualquer pessoa interessada pode participar, desde que tenha concluído o Fundamental II. As inscrições vão de 13 a 16 de abril, através de formulário eletrônico, e o critério de seleção será a ordem cronológica de inscritos. Aulas a partir de 20/04.

Já o curso Geogebra Aplicado é direcionado a professores das redes pública e privada, estudantes de graduação ou licenciatura em matemática ou de áreas afins. São 100 vagas e a turma será composta pelos primeiros inscritos, seguindo os critérios indicados no item 6.2 do edital. Inscrições de 13 a 19 de abril, também via formulário eletrônico. Aulas a partir de 05/06. Esse curso tem 84 horas de atividades.

Também foi lançado edital para o curso Introdução ao software Autodesk Inventor, com inscrições de 16 a 21 de abril, via formulário eletrônico. O objetivo é proporcionar ao estudante o uso de uma ferramenta simples usada na área da Engenharia para apresentações em 3D. São 20 vagas e qualquer interessado no assunto pode participar, desde que disponha do software instalado (versão estudantil a partir da 2017). As aulas começam no dia 24 de abril, das 10h às 12h, toda sexta-feira, via Google Hangouts.

Após o preenchimento das vagas, os demais inscritos ficarão na lista de espera. Os resultados dos cursos serão publicados nos dias 17, 20 e 22 de abril, na página do IFPE Caruaru. Para participar dos cursos é necessário ter acesso à internet. Todos terão 6 semanas de duração.

Editais: Avaliação Ocupacional de Ruído | Geogebra Aplicado | Autodesk Inventor