PROIFPE aprova estudantes no Vestibular 2019.1

O preparatório gratuito do Campus Caruaru aprovou sete estudantes no Vestibular 2019.1 da instituição.

Janeiro foi um mês de resultados para alguns estudantes do PROIFPE Acesso, o pré-vestibular gratuito oferecido pelo Campus Caruaru para candidatos ao vestibular dos cursos integrados do Instituto. Sete estudantes foram aprovados no Vestibular 2019.1 e conquistaram uma vaga na instituição. O preparatório trabalha com o aluno que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, ou já o concluiu, na rede pública de ensino. Para participar também é preciso ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo.

Os seguintes estudantes foram aprovados:

Sueli Beatriz da Silva Gomes (Segurança do Trabalho)
João Pedro  Santos Azevedo Lima de Oliveira (Mecatrônica)
José Dhceymison Bernardino da Silva (Edificações)
Yan Alves Viana Neves (Edificações)
Rafael Andrade da Silva (Edificações)
Sinara Daniele Bispo da Silva (Edificações)
Luiz Felipe de Freitas Silva (Mecatrônica)

Inscrições

Termina nesta terça-feira (22), às 17h, o período de inscrição para a nova turma do pré-vestibular. A inscrição acontece no IFPE Caruaru e os candidatos devem apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição (anexo II do edital); original e cópia do documento de identificação (RG ou certidão de nascimento); original e cópia da Ficha 18 ou do histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de que está cursando o 9º ano do ensino fundamental emitida por escola pública; cópia(s) do(s) comprovante(s) de renda familiar; formulário de verificação de renda preenchido (anexo III do edital), incluindo-se todos os integrantes do núcleo familiar que residem com o estudante, com ou sem vínculo empregatício a partir de 18 anos. As aulas serão ministradas a partir do dia 05 de fevereiro, no turno da manhã. Serão abordadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História.

Edital PROIFPE Acesso 2019