Gincana de Física acontece neste sábado

Iniciativa visa estimular nos estudantes, de forma lúdico-científica, a aprendizagem da Física.

Neste sábado (08), das 8h às 12h, acontece a 1ª Gincana de Física promovida pelo IFPE Campus Caruaru. A gincana é direcionada aos estudantes de Mecatrônica (4º período) e Edificações (2º e 4º períodos). Todos os alunos das turmas citadas estão previamente inscritos. A iniciativa visa estimular de forma lúdico-científica a aprendizagem da Física. O momento é organizado pelo professor Tarciso Nunes e a equipe de estagiários do PIBID.

A programação envolve teatro, paródias, músicas, atividades em laboratório e caça ao tesouro. A premiação será em forma de pontuação nas notas da disciplina de Física, de acordo com a colocação das equipes: 1ª colocada (2,0 pontos), 2ª colocada (1,5 pontos), 3ª colocada (1,0 ponto) e 4ª colocada (0,5 ponto).