Estudantes do Campus Caruaru conquistam medalhas em olimpíada de matemática financeira

Guilherme Silva e Aniely dos Santos, do curso Técnico em Edificações, receberam a medalha de ouro.

Três estudantes do curso Técnico em Edificações, modalidade integrado, foram premiados pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática Financeira (OBMF). Guilherme Gil Peres Silva e Aniely Maria Lima dos Santos conquistaram medalhas de ouro. Já Kathy Marrone Alves dos Santos recebeu certificado de Honra ao Mérito. A estudante Maria Cecília também participou da OBMF. De acordo com o regulamento, 2% das maiores notas recebem medalhas de ouro e 16% os certificados de honra ao mérito.

Participaram da olimpíada estudantes de escolas públicas e privadas, desde o 4º ano até o Ensino Médio, divididos do nível júnior ao nível 3, além do nível livre (para quem já terminou o Ensino Médio). As provas foram aplicadas no dia 14 de junho, em fase única, de forma online, com 30 questões de múltipla escolha. No IFPE Caruaru, os professores Fagner Diego e Alci Junior são os representantes da olimpíada.

A Olimpíada Brasileira de Matemática Financeira é organizada pela Seleta Educação, entidade educacional que auxilia escolas, estudantes e docentes. O objetivo é identificar talentos, desenvolver o potencial dos alunos e professores, compartilhar conhecimento e aprimorar habilidades. Os conteúdos abordados nas provas envolveram temas como orçamento pessoal ou familiar, crédito e administração de dívidas, consumo planejado e consciente, poupança e investimento, entre outros.