Estudantes do IFPE Caruaru conquistam medalhas na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Foram 24 estudantes premiados com medalhas, menções honrosas e troféus.

No último sábado (09), foi liberado o resultado da Olimpíada Mandacaru de Matemática. Os estudantes do IFPE Caruaru participaram do Nível Lampião, destinado aos alunos do Ensino Médio. No total, 24 discentes do campus alcançaram alguma premiação. Foram 10 medalhas de ouro, 05 de prata, 08 de bronze e uma menção honrosa. Somado a isso, dois estudantes receberam também o Troféu Arretado, que é conferido aos melhores alunos de cada nível da olimpíada.

Além dos estudantes regulares, João Pedro de Almeida da Silva, que participou do curso de extensão Explorando as Olimpíadas de Matemática, preparatório oferecido pelo Campus para as olimpíadas, recebeu medalha de ouro e o Troféu Arretado, no nível Zumbi dos Palmares (do 8º ao 9º ano).

A competição é destinada aos estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental I até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de todo o Brasil. O projeto tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando o aluno, professor e a cultura nordestina. No IFPE Caruaru, o professor Gleidson Oliveira é o representante da olimpíada. Saiba mais em: www.mandacarudematematica.com

Conheça os estudantes do Campus Caruaru que foram premiados:

Troféu Arretado

• Gabriel Vinícius dos Santos Soares