Estudantes do Campus Caruaru recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Física

Cerimônia de entrega aconteceu no auditório Faculdade de Ciências da Administração da UPE.

Discentes do IFPE Caruaru participaram da cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas (OBFEP). Ewerton Manoel Fernandes Lira de Carvalho, Mecatrônica – 3o período, recebeu medalha de ouro na categoria estadual e bronze na nacional. Já o estudante Luiz Henrique Vieira Dias de Moura, Mecatrônica – 5o período, obteve a medalha de ouro na categoria estadual.

A cerimônia aconteceu no dia 06 de julho, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração (FCAP) da Universidade de Pernambuco (UPE). Os alunos foram acompanhados pelo professor Fernando Araújo, representante da Olimpíada no campus, Adriel Lima, diretor de Ensino do IFPE Caruaru, e familiares. Dezenove escolas, com seus respectivos medalhistas, participaram do evento.

A OBFEP é um projeto da Sociedade Brasileira de Física (SBF), organizado por uma Comissão Nacional e desenvolvido por Coordenações em todos os Estados.

>> As inscrições para a OBFEP 2023 seguem abertas até 08 de agosto, via Formulário Eletrônico.