IFPE Caruaru abre vagas para cursos presenciais do Pronatec

Interessados devem procurar qualquer CRAS da cidade, até o dia 01/12, para realizar a pré-matrícula.

Segue aberto até sexta-feira (01) o período de pré-matrícula nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para os cursos do Pronatec oferecidos pelo IFPE Campus Caruaru, na modalidade presencial. São 400 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Assistente de Produção Cultural; Agente Cultural; Recreador Cultural; Ilustrador; Vendedor; Costureiro; Mecânico de Máquina de Costura; Caldeireiro; Agricultor Familiar; e Operador de Sistema de Irrigação.

Interessados devem procurar qualquer CRAS da cidade para fazer a pré-matrícula. É necessário apresentar cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de residência e de escolaridade. Podem participar estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Pré-matrícula online – após o dia 01 dezembro, será possível realizar a pré-matrícula no portal do Pronatec, através do link pronatec.mec.gov.br/inscricao. Após a pré-matrícula é preciso apresentar a documentação no IFPE Caruaru, situado na Estrada do Alto do Moura, km 3.8, Distrito Industrial III.