Campus Caruaru oferece treinamento para professores de Matemática

São oferecidas 60 vagas para capacitação voltada para professores do Ensino Médio com apoio do IMPA e da Capes

Está aberto, até 11 de janeiro, o período de inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), no IFPE Caruaru. Trata-se de um programa que oferece treinamento gratuito aos professores de matemática, abordando assuntos relativos aos três anos do Ensino Médio. A iniciativa é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

São oferecidas 60 vagas para a edição do PAPMEM no campus Caruaru, que acontece de 22 a 26 de janeiro de 2018. Interessados devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no link abaixo. Será feita uma seleção dos participantes, obedecendo aos seguintes critérios de prioridade: professor de matemática no ensino médio de escolas públicas e/ou privadas; professor de matemática no ensino fundamental de escolas públicas e/ou privadas; aluno de licenciatura em Matemática; aluno de licenciaturas de áreas afins; data de preenchimento do formulário de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de janeiro e a confirmação de participação será feita até o dia  16.  A lista definitiva será divulgada até o dia 19, no site do IFPE . Após a conclusão do concurso, os participantes poderão obter certificado mediante comprovação de frequência mínima equivalente a 80% da carga horária total, além de participação em avaliação.

Durante uma semana os participantes terão aulas expositivas, transmitidas ao vivo do IMPA para o campus do IFPE, além de atividades conduzidas localmente. O PAPMEM foi criado pensando na melhoria do ensino de Matemática no Ensino Médio, enfatizando o fortalecimento do conteúdo matemático para os professores através da contextualização de assuntos abordados, exibindo novas metodologias por meio de situações problemas.