Início do conteúdo

IFPE oferece curso profissionalizante para jovens do Case

Curso de Eletricidade Veicular terá 50 horas/aula e os jovens receberão um certificado após a conclusão.


Uma parceria entre o IFPE Caruaru e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está proporcionando a participação de cinco jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no curso profissionalizante de Eletricidade Veicular. Os jovens são acompanhados por uma agente socioeducativa até o campus e as aulas são oferecidas por servidores do IFPE. A iniciativa faz parte dos cursos oferecidos pela Divisão de Extensão à sociedade. 

Participaram da aula inaugural, que aconteceu na última segunda-feira (23), o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos; o coordenador do Eixo de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque; a coordenadora técnica do Case Caruaru, Thaysa Vila Nova; o diretor de Administração e Planejamento do IFPE, Germano Leite, representando a direção-geral do campus; e os gestores de Extensão Danilo Abreu e Fátima Verônica. 

“Fechamos essa parceria porque acreditamos no poder transformador da Educação”, afirmou o juiz José Fernando Santos durante conversa com os jovens. “Buscamos professores e ambientes diferenciados para vocês, então é importante que aproveitem a chance que está sendo dada”, declarou Normando. Para o gestor de Extensão do campus, este é apenas o primeiro curso que a instituição proporciona aos jovens. “Estamos dispostos a oferecer novas oportunidades para esses jovens, o lema de nossa casa é educação e respeito para todos”, defendeu o professor Danilo Abreu. 

O curso terá 50 horas/aula e os jovens receberão um certificado após a conclusão. As aulas acontecem toda segunda e quarta-feira e serão ministradas por João Victor, Técnico de Laboratório (Mecânica); Julyandryos Mendonça, Técnico de Laboratório (Mecatrônica); e Raphael Costa, Técnico de Laboratório (Segurança do Trabalho).  

Fim do conteúdo