Eleições IFPE 2023 | Comunidade do Campus Caruaru elege Diniz Júnior para diretor-geral

O docente foi escolhido para exercer o mandato de 2024 a 2028 no Campus.

Na última quarta-feira (29), estudantes e servidores do IFPE participaram da consulta eleitoral para escolha dos cargos de reitor e diretor/a-geral dos campi para o quadriênio 2024-2028. Para o cargo de diretor-geral do Campus Caruaru, o docente Diniz Júnior foi eleito com 47,64% dos votos. O resultado final foi divulgado na última terça-feira (5), pela Comissão Eleitoral.

Diniz Ramos de Lima Júnior é graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica na mesma instituição. O docente também possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho no IFPE Campus Caruaru.

Foi no então CEFET-PE que Diniz iniciou sua carreira na área, quando foi estudante do curso técnico em Mecânica Industrial, de 2002 a 2004, no Campus Recife. No Campus Caruaru, o professor foi coordenador do projeto de pesquisa Baja SAE (projeto e construção de um Veículo Off-Road Monoposto com Chassi Tubular – Bajagreste) e de extensão AeroDesign SAE (construção de protótipos de aeronaves controladas via rádio).

“Esperamos que os próximos quatro anos sejam harmoniosos e com muito trabalho para trazer crescimento para o nosso Campus. Para enfrentar os desafios e concretizar as ações propostas entendemos que só alcançaremos esses resultados através de uma gestão participativa, coletiva e democrática”, comentou Diniz.

O professor Fagner Diego ficou em segundo lugar, com 25,05% votos. Segundo a Comissão, a votação para DG no Campus Caruaru teve um índice de abstenção de 26,80% e 0,51% para votos nulos. Não houve voto em branco para o cargo.

REITOR – Para o pleito ao cargo de reitor, o candidato José Carlos de Sá Júnior obteve 41,84% do total de votos; já o candidato Enio Camilo de Lima obteve 17,41% do total de votos. A taxa de abstenção foi de 36,44%; a de votos brancos, 3,26%; e a de votos nulos, 1,04%. Dessa forma, o candidato José Carlos de Sá Júnior foi reeleito como Reitor do IFPE para o quadriênio 2024-2028.

Confira aqui o resultado final completo da votação com os nomes dos/as diretores/as-gerais eleitos/as ou reeleitos/as e do reitor reeleito José Carlos de Sá Júnior.