IFPE Caruaru lança Revista Biomas, periódico de divulgação científica

A Revista é uma publicação do Grupo de Pesquisa Biodiversidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade (BIOMAS)/CNPq/IFPE Caruaru.

Neste ano de 2023 o IFPE Caruaru lançou a Revista Biomas, período semestral de divulgação científica. A iniciativa é fruto do Grupo de Pesquisa Biodiversidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade (BIOMAS)/CNPq/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Campus Caruaru. As duas edições já lançadas da revista estão disponíveis em: revistabiomas.com.

As editoras são as professoras Fátima Verônica Pereira Vila Nova, do IFPE Caruaru, e Maria Fernanda Abrantes Torres, da UFPE.

A Revista Biomas conquistou o International Standard Serial Number (ISSN), um código numérico único atribuído a publicações seriadas, como revistas, jornais, periódicos, boletins, entre outros. Esse código é um padrão internacional que identifica de maneira única cada publicação seriada, permitindo a sua identificação, controle e recuperação de informações de forma eficiente, simplificando a troca de informações sobre publicações entre países, bibliotecas e organizações de todo o mundo. O ISSN é concedido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

O periódico do Campus Caruaru visa trazer artigos sobre todos os aspectos da biodiversidade, meio ambiente e sustentabilidade, nos âmbitos local, nacional e internacional, sob a perspectiva interdisciplinar, além de proporcionar ao público maior democratização do conhecimento, pelo acesso livre ao seu conteúdo.