Estudantes de Caruaru vão participar da Jornada de Foguetes

Evento acontece de 05 a 08 de novembro, em Barra do Piraí (RJ).

Três estudantes do IFPE Caruaru foram classificados para a XVIII Jornada de Foguetes, que acontece em Barra do Piraí (RJ), de 05 a 08 de novembro. O evento reúne grupos que participaram da Mostra Brasileira de Foguetes e alcançaram lançamentos acima de 100 metros de altura. A equipe formada por Samuel Lucena, Gabriela Cruz e Brenda Giló, todos de Edificações (6º período), conseguiu a marca de 123 metros no lançamento. Os discentes foram coordenados pelo professor Nélio Ferreira.

“Construímos o foguete juntos, foi um trabalho em equipe que começamos a desenvolver uma semana antes da olimpíada”, comentou Gabriela. “É uma oportunidade inesperada e pretendemos desenvolver um bom trabalho na Jornada, conhecer mais sobre essa área e trocar experiências com estudantes que também estão envolvidos nesse universo”, destacou Brenda. Samuel espera que outros discentes também fiquem motivados a participar das olimpíadas “é uma chance de ir além dos muros da Instituição e explorar outros lugares”. Durante a viagem, a equipe será acompanhada pelo professor Fernando Souza, responsável pelas olimpíadas no Campus.