IFPE é a melhor escola pública de Caruaru no ENEM 2017

Microdados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os microdados do IFPE Campus Caruaru no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. Entre as escolas públicas de Caruaru, o IFPE conquistou o 1º lugar geral, com a média 601,94. Considerando as públicas e privadas, o Instituto alcançou a 3ª melhor colocação, sendo a única escola pública entre as cinco primeiras colocadas. No eixo Natureza, o campus ficou em 1º lugar; e nos eixos Linguagem e Matemática, em 2º lugar.

Em 2018, comemoramos 8 anos de nosso campus com a satisfação do resultado expressivo no ENEM. Esse resultado é parte de 8 anos de dedicação intensa de todos os servidores do campus à educação técnica e tecnológica no ensino público, gratuito, laico e de qualidade para a cidade de Caruaru e para a região, concretizando as ações em resultados. A conquista é ainda mais significativa quando consideramos que cerca de 80% dos estudantes tem renda familiar menor que 1 salário mínimo, de acordo com a Plataforma Nilo Peçanha”, declarou André Pessoa, diretor de Ensino do campus.

Para André, tal dedicação se reflete não apenas no ENEM, mas também no desenvolvimento de cada estudante do IFPE Caruaru. “Nos resultados das diversas olimpíadas de conhecimento, nos projetos de extensão com a comunidade, em projetos de pesquisa sendo desenvolvidos nas mais diferentes áreas. O foco agora é usar a boa atuação no ENEM como combustível para resultados ainda melhores”, afirmou.

Os microdados podem ser acessados em: http://portal.inep.gov.br/web/guest/microdados