Estudantes do Campus Caruaru conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática do Agreste

Foram quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os estudantes dos cursos integrados do IFPE Caruaru estão entre os medalhistas da Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE), edição 2023. Alunos de escolas públicas e privadas participaram da olimpíada. Os discentes do IFPE foram premiados no nível C, direcionado ao Ensino Médio. Foram quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de uma menção honrosa.

• Kaique Henrique Silva de Jesus – ouro (Segurança do Trabalho)
  • Guilherme Gil Peres Silva – prata (Edificações)
  • Gabriel Vinícius dos Santos Soares – prata (Mecatrônica)
  • Mateus Gabriel Miranda Silva – bronze (Edificações)
  • Miguel Antônio dos Santos Neto – menção honrosa (Edificações)

Com o intuito de preparar os estudantes para as olimpíadas de matemática a nível regional e nacional, o Campus Caruaru oferta anualmente o curso de extensão Explorando as Olimpíadas de Matemática. Além dos discentes do IFPE, estudantes de outras escolas também participam. Entre esses participantes externos, dois integrantes do curso também foram medalhistas na OMAPE, no Nível B: Sarah Luz Barros (ouro), da ETI Professor Rubem de Lima Barros, e João Pedro de Almeida da Silva (ouro), do Colégio Batista de Caruaru.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 25 de março, às 14h30, no IFPE Garanhuns.