Início do conteúdo

IFPE Caruaru abre inscrições para cursos de idiomas na plataforma ALTISSIA

Período de inscrição vai até 13 de abril. São 27 vagas para estudantes e 06 para servidores.


Através do Departamento de Relações Internacionais (DRIN), o IFPE lançou o projeto experimental de ensino de línguas na plataforma virtual ALTISSIA. Será possível estudar no período de um ano até seis idiomas, do nível básico ao avançado: inglês (americano ou britânico), francês (canadense ou europeu), espanhol, alemão, italiano e holandês. Para o Campus Caruaru foram reservadas 33 vagas, sendo 27 para estudantes e 06 para servidores. 

A iniciativa tem como objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização. Para participar é preciso estar com matrícula ativa em curso regular do IFPE Caruaru ou pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do Campus, além de possuir e-mail pessoal e institucional.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril, exclusivamente através de formulário eletrônico. No ato da inscrição, será solicitado que o candidato anexe em formato PDF o comprovante de matrícula ou declaração atual do setor de Recursos Humanos informando que pertence ao quadro de pessoal ativo permanente do Campus.  

O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições. O resultado será divulgado no dia 14 de abril e os estudantes selecionados receberão e-mail com as informações de acesso ao curso. 

O projeto IFPE – ALTISSIA tem início em 19 de abril, com uma live para todos os membros da comunidade contemplados com licenças. De 19 de abril de 2023 a 18 de abril de 2024 os usuários estarão experienciando o estudo autônomo de línguas na plataforma ALTISSIA. DRIN, CELLEs e ARIs vão monitorar as atividades dos membros do IFPE para avaliarem a viabilidade da continuação e ampliação do projeto em uma futura edição.

>> Edital nº 01/2023_CELLE Caruaru – Plataforma virtual ALTISSIA

Fim do conteúdo