Pós-graduação promoveu eventos em abril

Amostra de Análise Ergonômica do Trabalho reuniu estudantes da especialização e alunos do técnico.

Durante o mês de abril a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do IFPE Caruaru organizou a 1ª Amostra de Análise Ergonômica do Trabalho da Pós-graduação e a palestra A Importância do Engenheiro de Segurança do Trabalho em Serviços com Eletricidade.

O primeiro evento aconteceu no dia 05 de abril e teve como público-alvo estudantes do 1º período do curso Técnico em Segurança do Trabalho, modalidade subsequente. Na ocasião, discentes da especialização apresentaram diagnósticos realizados em diversos postos de trabalho, verificando riscos ergonômicos e propondo medidas corretivas aos problemas encontrados. Os trabalhos finais também foram expostos para uma banca avaliadora, composta pelos professores Gustavo Peplau, Marina Altides e Rosana Reis.

Pós-graduação Segurança do Trabalho IFPE Caruaru.png

“A amostra apresentou trabalhos com elevado nível de qualidade, aplicando diversos métodos de análise ergonômica e buscando soluções práticas aos riscos identificados. Outro ponto positivo foi a interação entre estudantes da pós-graduação e novos alunos do curso técnico. Momentos como este representam enorme ganho profissional, pois além de todo conteúdo acadêmico apresentado, desenvolve técnicas de treinamento necessárias ao profissional de Segurança do Trabalho”, comentou Peplau, coordenador da pós-graduação.

Já a palestra fez parte da disciplina Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, que integra a Módulo 01: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. O momento foi ministrado por Ednaldo Barbosa de Souza, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Diretor de Comunicação da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco.