Inscrições abertas para olimpíadas de Física

Estão disponíveis os formulários de inscrição para a Olimpíada Internacional de Física e Cultura e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.

O IFPE Caruaru está recebendo inscrições dos estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus interessados em participar da Olimpíada Internacional de Física e Cultura (7ª IPhCO) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Ambas acontecem em agosto, mas a IPhCo será online e a OBFEP presencial. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico, disponível abaixo.

A Olimpíada Internacional de Física e Cultura é organizada pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba, e será aplicada de 14 a 31 de agosto. Após realizar a inscrição no formulário do Campus Caruaru, o estudante deve ficar atento ao seu e-mail, pois receberá um link para criar sua senha de acesso à Área do Aluno, local em que as questões da Olimpíada serão disponibilizadas.

Já a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é um projeto da Sociedade Brasileira de Física (SBF), organizada por uma Comissão Nacional e desenvolvida por coordenações em todos os Estados. Ela será aplicada em duas etapas: a 1ª fase, com provas objetivas, será no dia 20 de agosto, no IFPE Caruaru; a 2ª fase terá questões discursivas teóricas e questões práticas, no dia 23 de novembro, no CAA/UFPE.

Olimpíada Internacional de Física e Cultura

Formulário de Inscrição / Prazo de inscrição: 12 de agosto