Socioeducandos finalizam curso de Pintor de Obras

Foram 128h de aulas teóricas e práticas, ministradas por Edson Joaquim, instrutor do Casem.

Na última quarta-feira (26) aconteceu a cerimônia de conclusão do curso profissionalizante Pintor de Obras – Turma II, que capacitou três socioeducandos da Casa de Semiliberdade de Caruaru. Foram 128h de aulas teóricas e práticas, ministradas por Edson Joaquim, instrutor do Casem, com acompanhamento de uma equipe da Funase. Durante o curso, os jovens renovaram a pintura das fachadas dos blocos do IFPE Caruaru. A iniciativa integra o projeto Reconstrução de Olhares, resultado de Acordo de Cooperação Técnica entre Instituto e Funase. Nos demais cursos já oferecidos neste projeto as aulas foram ministradas por docentes do IFPE.

Pintor de Obras - Turma II Casem

Participaram da cerimônia Elaine Rocha, diretora geral do IFPE Caruaru; José Carlos, diretor geral do IFPE Garanhuns, representando a Reitora Anália Ribeiro; José Fernando Santos, Juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru; Anabel Brandão, coordenadora geral da Casem Caruaru; e Rafael Alves, gestor de extensão do IFPE Caruaru. Familiares do estudantes também estavam presentes. Após a entrega dos certificados, os jovens devolveram as fardas do IFPE, como um gesto simbólico para aguardar a chegada dos próximos socioeducandos.