Campus Caruaru inicia temporada dos Jogos Intercursos

Os JICs vão de 18 a 20 de julho e são organizados por turmas do 7º período dos integrados.

Nesta quinta-feira (18), aconteceu a abertura oficial dos Jogos Intercursos (JICs) 2024 do IFPE Caruaru. Os JICs vão de 18 a 20 de julho e são organizados por estudantes do 7º período dos cursos técnicos integrados, como parte da disciplina Organização de Eventos, com a supervisão da professora Vilma Canazart. Todos os cursos do campus participam.

Os jogos contam com modalidades individuais e coletivas. São elas: vôlei, futebol, base 4, tênis de mesa, jogos eletrônicos, dodgeball, xadrez, basquete, atletismo e dominó. Este ano foi firmada uma parceria com a ASCES-Unita que vai proporcionar que as partidas de basquete sejam realizadas na quadra do Centro Universitário.

Participaram da cerimônia de abertura o Diretor-Geral do Campus Caruaru, Diniz Júnior; a Diretora de Ensino, Rúbia Andrade; o Chefe da Divisão de Ensino, Bruno Pereira; Vilma Canazart, professora de Educação Física; Pedro Ferreira, Gerente Administrativo da ASCES-Unita; e Diana Bezerra, Assessora de Comunicação da ASCES-Unita. Também estavam na mesa de abertura os estudantes da diretoria dos JICs: Isaque Gabriel Feitosa (Mecatrônica), Livya Maria de Farias (Segurança do Trabalho) e Otávio Pereira (Edificações).

Em sua fala, Vilma Canazart agradeceu o apoio dos estudantes na organização dos JICs desde 2015. A professora também ressaltou a importância dessa atividade. “Além de promover a integração dos cursos, os jogos transmitem conceitos do esporte como respeito, disciplina, irmandade, lealdade e amizade. A competição marca o encontro das pessoas e registra a aproximação dessas pessoas nas suas diferenças. Durante esses dias viveremos esse espírito nesse ambiente”, comentou a professora.

Diniz Júnior definiu os Jogos como uma oportunidade de interagir, aprender, conversar e fazer novos laços. “Aproveitem ao máximo esses dias. Tragam o melhor pra vocês e deem o melhor de vocês. É um momento de aprender e de criar memórias inesquecíveis . A medalha é representativa, o mais importante é a recordação”, afirmou o Diretor. A representante da Asces-Unita, Diana Bezerra, ressaltou a importância de tornar os ambientes fora da escola também transformadores e repletos de respeito e de possibilidades de transformação social.

>> Confira as fotos dos Jogos Intercursos na galeria de imagens.