Campus Caruaru renova termo de cooperação com a ACIC

Reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru aconteceu na terça-feira (25).

Na última terça-feira (25), representantes do IFPE Caruaru participaram de reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Na ocasião, aconteceu a renovação do termo de cooperação entre as instituições. Também foram pontuados projetos de pesquisa e extensão que beneficiam os diversos arranjos produtivos locais, a divulgação prévia do Processo de Ingresso 2023.2 e a promoção do Campus dentro das câmaras setoriais.

Participaram da reunião a Diretora-geral do IFPE Caruaru, Elaine Rocha; o Diretor de Ensino, Adriel Lima; o diretor executivo da ACIC, Thiago Gomes, e a coordenadora de projetos da Associação, Paula Medeiros.

Ficou acordado que em breve os empresários associados farão uma visita ao Campus, para conhecer os cursos oferecidos, os projetos desenvolvidos e a estrutura da Instituição. De acordo com Elaine, um dos maiores objetivos da reunião foi fortalecer a importância de oportunidades para os estudantes/egressos dos diversos cursos e modalidades nas empresas da cidade. “A qualificação profissional promovida pelo Instituto Federal oferece suporte ao arranjo produtivo local. Precisamos continuamente do apoio dessas empresas para inserir nossos discentes no mundo do trabalho”, comentou.