Estudantes do IFPE Caruaru conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Foram dois ouros e uma de prata. Os discentes são do curso Técnico em Mecatrônica.

O Campus Caruaru representou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco na edição de 2023 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Na última quinta-feira (1º), foi divulgado o resultado da competição. Estudantes do curso Técnico em Mecatrônica, modalidade integrado, do Campus conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata.

• Luiz Henrique Vieira Dias De Moura – Ouro
  • Ernandes Oliveira Da Silva Filho – Ouro
  • Maurício Marcelo De Souza – Prata

A olimpíada foi aplicada em duas etapas: a 1ª fase, com provas objetivas; e a 2ª fase, com questões discursivas teóricas e questões práticas. A OBFEP é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), organizada por uma Comissão Nacional e desenvolvida por coordenações em todos os Estados. No IFPE Caruaru, o docente Fernando Souza é o representante da olimpíada.

>> Estudantes do Campus interessados em participar da edição 2024 da OBFEP podem realizar a inscrição, até 18 de agosto, clicando aqui.