IFPE abre inscrições para Vestibular 2019.2

Caruaru oferta vagas nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Edificações e Mecatrônica.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o edital do Vestibular 2019.2. Para o Campus Caruaru são ofertadas 120 vagas, divididas nos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho (manhã), Edificações (noite) e Mecatrônica (noite). Neste edital as vagas de Caruaru são para cursos na modalidade subsequente, ou seja, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de junho, exclusivamente pelo site cvest.ifpe.edu.br. As provas serão realizadas no dia 30 de junho. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 15 de julho de 2019.

=> Acesse o edital do Vestibular 2019.2
=> Faça já sua inscrição

A grande novidade desta edição é o aumento do percentual de vagas destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino, que passa a ser de 60%. Por meio de uma resolução aprovada pelo Conselho Superior (25/2019) em abril deste ano, o IFPE ampliou o alcance da Lei de Cotas (12.711/2012), que estabelece que todas as universidades e Institutos Federais devem reservar pelo menos 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas públicas.

Assim como nos anos anteriores, essas vagas serão subdivididas entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Há ainda uma subdivisão por etnia, entre os candidatos que se autodeclaram como pretos, pardos ou indígenas e também entre pessoas com algum tipo de deficiência.

INSCRIÇÕES | Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), entre os dias 14 de maio e 13 de junho, preencher o formulário de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento da taxa no valor de R$ 30, no caso dos cursos técnicos, ou de R$ 55, para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até dia 14 de junho.

INFORMAÇÕES | Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Cvest pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail vestibular@ifpe.edu.br