IFPE Caruaru lança chamada interna para aquisição de material de apoio

Estudantes do campus podem solicitar repasse financeiro para óculos corretivos ou outro item que contribua para o processo formativo.

O IFPE Caruaru lançou, nesta quarta-feira (14), a Chamada Interna para o Programa de Aquisição de Material de Apoio. Trata-se do repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de material didático essencial para o desenvolvimento de atividades do curso, recursos de tecnologia assistiva, equipamentos de proteção individual, óculos corretivos ou outros itens que contribuam para o êxito do processo formativo.

Podem participar do Programa estudantes regularmente matriculados(as) em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos(as) de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Serão priorizadas as solicitações provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do/a estudante.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente através do Sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br), de 16 a 23 de agosto. Será preciso ter o e-mail institucional do estudante, preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o perfil de inscrição. A documentação está listada no item 5 do Edital. O resultado final será publicado no dia 09/09 e o final, após análise dos recursos, no dia 13/09.

Edital DGCC/IFPE nº 28 – Chamada Interna para o Programa de Aquisição de Material de Apoio

Anexo I / Anexo II / Anexo III / Anexo IV

Errata de Edital / Cronograma