Preparatório para as olimpíadas de matemática abre novas turmas

Estudantes do IFPE e comunidade externa podem participar. Aulas presenciais e remotas.

O IFPE Caruaru, através da Divisão de Extensão (DEX), está com duas turmas abertas para o curso preparatório para as olimpíadas de matemática. As aulas serão ministradas pelo professor Gleidson Oliveira e acontecem de forma híbrida, com dias presenciais e remotos.

São 50 vagas, divididas em duas turmas (manhã e tarde). Podem participar estudantes do IFPE Caruaru e demais escolas da região, desde que estejam matriculados/as no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas de 25 a 28 de setembro, via formulário eletrônico, disponível abaixo. O resultado das inscrições será divulgado a partir de 30 de setembro. O período de aula será de 01 de outubro a 17 de dezembro, toda segunda-feira (online) e terça-feira (presencial). As aulas presenciais da manhã serão das 9h às 10h30 e as da tarde das 14h30 às 16h.

O curso Matemática Olímpica tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, preparar discentes para participação em olimpíadas de matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Turma da manhã: Formulário de Inscrição | Edital

Turma da tarde: Formulário de Inscrição | Edital