TRE-PE promove palestra para estudantes do IFPE Caruaru sobre acessibilidade nas eleições

O momento aconteceu nesta quarta-feira (25), com discentes dos cursos integrados.

Nesta quarta-feira (25), o IFPE Caruaru recebeu servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para uma palestra sobre acessibilidade nas eleições de 2024. O momento foi direcionado aos estudantes dos cursos técnicos integrados e aconteceu no auditório de Engenharia Mecânica, no turno da manhã.

Confira todas as fotos: photos.app.goo.gl

Acácio Leite, coordenador da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do TRE-PE, foi o palestrante. O servidor do Tribunal falou sobre os direitos da pessoa com deficiência no que diz respeito ao período eleitoral, apresentou as funções de acessibilidade que a urna eletrônica possui e informou os canais de atendimento do TRE-PE. Leite também aproveitou para ressaltar a importância do voto e destacar a segurança que as urnas eletrônicas possuem.

Também participaram da ação, formando a mesa de honra, Orson Lemos, diretor-geral do TRE-PE; Humberto Vasconcelos Júnior, desembargador eleitoral substituto no Tribunal; Paulo Victor, corregedor auxiliar; Sivanildo Teodoro, coordenador de Promoção à Pessoa com Deficiência do Centro Integrado de Direitos Humanos; e Diniz Júnior, diretor-geral do IFPE Caruaru.

Após o término da palestra, Diniz convidou Acácio Leite para retornar ao Campus para oferecer a mesma palestra aos demais estudantes e também aos servidores e terceirizados.