Bolsa Permanência | Perguntas Frequentes

A CAEE respondeu as principais dúvidas dos estudantes sobre o Bolsa Permanência.

A Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante listou e respondeu dúvidas frequentes dos estudantes em relação ao Edital nº 11/2018 do Programa Bolsa Permanência e ao novo sistema de inscrição. Agora os alunos devem submeter todos os documentos e formulários no formato eletrônico, através do endereço workflow.ifpe.edu.br. A lista das declarações exigidas depende do perfil em que o estudante se enquadra. Ao finalizar a inscrição pelo novo sistema, será enviado um e-mail de confirmação para o inscrito.

1. Eu já recebia bolsa, vou ter direito de fazer a renovação?

Apenas os estudantes que entraram no bolsa permanência como cotistas por renda terão direito a renovação (confira seu nome na lista). Os demais alunos alunos concorrerão normalmente a uma bolsa.

2. Tenho direito a renovação, preciso fazer alguma coisa?

Sim, o aluno que está na lista de renovação deve fazer seu cadastro e optar pela Renovação e enviar histórico escolar atualizado e CPF de todas as pessoas da sua família.

3. Não sei se sou cotista de renda per capita, como faço para saber?

Confira a lista de renovação, disponível nos links acima.

4. Como faço para enviar os documentos pelo site?

O aluno entrará no endereço WORKFLOW.IFPE.EDU.BR, fará seu cadastro e poderá anexar os arquivos que são solicitados de acordo com o seu perfil. Esses arquivos podem ser em foto ou PDF.

5.Quais documentos devem ser enviados?

Todos os documentos estão no EDITAL Nº 11/2018

6. Sou novato, não lembro se entrei pelas cotas de renda per capita, como faço para saber?

A CAEE tem uma lista de alunos novatos que entraram pelas cotas. Confira seu nome lá.

7. Sou veterano, não tinha Bolsa Permanência ano passado e quero me inscrever agora, mas entrei no IFPE pelas cotas de renda per capita de até um salário mínimo e meio, posso me inscrever na condição de cotista?

Não. Só podem se inscrever como cotistas por renda os estudantes que entraram no IFPE em 2018.1.

8. Moro com minha mãe e ela tem bolsa família, eu tenho direito de me inscrever como beneficiário dos programas sociais?

Sim. Se você tiver ingressado no IFPE em 2018.1. Caso você resida com outro membro familiar que receba Bolsa Família ou outro benefício governamental também pode se inscrever nessa condição. Não é obrigatório que o benefício seja no seu nome, apenas que você more com alguém que receba.