Cadastramento para distribuição de chips e pacotes de dados de internet

Programa de Apoio à Inclusão Digital é destinado aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

De 10 a 17 de maio o IFPE Caruaru abre chamada interna para que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Campus possam realizar o cadastramento no Programa de Apoio à Inclusão Digital. O programa fornece chips e pacotes de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O objetivo é oportunizar acesso à internet para o acompanhamento das aulas e demais atividades acadêmicas que são ministradas de forma remota devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Para participar é preciso estar matriculado em curso presencial de nível técnico ou graduação, ter renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo e preferencialmente ser proveniente de escola pública. Só serão aceitas inscrições realizadas por meio do e-mail institucional. Os que ainda não têm poderão criá-lo por meio desse link.

O cadastramento no Programa será feito através do Sistema Fluxo IFPEOs estudantes contemplados atualmente nos programas específicos da assistência estudantil, bem como os que ingressaram no IFPE pelo sistema de cota com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, não precisam anexar nenhum documento, apenas cadastrar-se no Fluxo. Os demais irão inserir a documentação referente ao grupo ao qual se encaixa, segundo os critérios estabelecidos no edital.

Confira o tutorial, com o passo a passo para a inscrição.

Não fazem parte do público-alvo deste Edital estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), Pronatec, cursos FIC e demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foram contemplados e/ou selecionados através desta linha de ação do Programa em chamada anterior.

EDITAL: Chamada Interna para o Programa de Apoio à Inclusão Digital

Portaria 146 – 2021 – DGCC