Campus Caruaru conquista medalhas de ouro, prata e bronze

Dos nove medalhistas, um alcançou nota máxima. Foi o melhor desempenho do Campus na OBA.

Os estudantes do IFPE Caruaru que participaram da XXIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) trouxeram o melhor desempenho já conquistado pelo Campus em todos os anos de participação. Foram nove medalhas: três ouros, três pratas e três bronzes. Inclusive o estudante Sergio Vinícius De Sobral Santos, do curso de Mecatrônica (6º período / integrado), conquistou a nota máxima.

Foto do estudante Sergio Sobral, com a farda oficial do IFPE. Ao fundo, uma parece com cerâmica em tons de marrom, cinza e preto.

“Medalhas são frutos de estudo e dedicação para atingir aquele objetivo que você estabeleceu. O mais importante não é a medalha, mas sim todo o conhecimento que você adquire ao realizar as provas das olimpíadas. Esse conhecimento fica com você para o resto da vida, isso é o mais valioso. A medalha é só um reflexo disso. Por essa razão eu sempre incentivo meus colegas para que façam a inscrição nas olimpíadas. Fiquei muito feliz por mim e por meus amigos que participaram da prova. O resultado é reflexo do potencial que a gente tem no IFPE para conseguir se destacar, não só na OBA, mas também em olimpíadas de outras áreas”, declarou Sergio.

Para Fernando Araújo, docente representante do Campus na OBA, o resultado consolida a parceria professor/estudante na divulgação, promoção e incentivo à participação nas Olimpíadas Científicas. “É grande a satisfação para nosso Campus alcançar este excelente resultado, o melhor de todos os anos de participação na OBA (2015-2020). Os medalhistas de ouro têm a chance até de serem convidados para bolsas de estudo em alguma universidade. Daí ser tão importante participar. Pode mudar completamente os horizontes na vida de um aluno nosso”, comentou.

Nesta edição da OBA, o Campus Caruaru foi representado por 17 alunos(as). Todos(as) vão receber o Certificado de Participação da Olimpíada. Confira abaixo os nomes dos medalhistas.

Nome Medalha Nota
Sergio Vinícius De Sobral Santos Ouro 10