Campus Caruaru finaliza Semana Tecnológica

Evento aconteceu de 23 a 27 de outubro e envolveu estudantes, servidores e comunidade externa.

Consolidada no calendário acadêmico do IFPE Caruaru, nesta sexta-feira (27) foi finalizada mais uma edição da Semana Tecnológica (Sematec). Essa foi a quarta edição do evento no campus, que este ano além representantes de empresas da região, também teve a colaboração do Espaço Ciência, que disponibilizou a Exposição Jogos e Acasos, de segunda à sexta-feira, e a Caravana Ciência Móvel, na quarta-feira. A Sematec seguiu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “A Matemática está em tudo”.

Entre as atividades voltadas para o público em geral, o campus promoveu Amostras de Cinema e Direitos Humanos, uma mesa redonda abordando a situação do Rio Ipojuca em Caruaru, a palestra Problemas e Desafios do Sistema Penitenciário Brasileiro, Cine-Debate a respeito da Arte Contemporânea, minicurso ensinando a construir um vídeo currículo e a oficina de Relaxamento e Técnicas Meditativas. A programação geral também trouxe sessões da oficina de Cubo Mágico, o minicurso de Matemática e Xadrez como instrumentos de aprendizado, a oficina Desmistificando o Sistema de Numeração Decimal, entre outros. O evento ainda proporcionou atrações voltadas para os cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Segurança do Trabalho.

O objetivo da Sematec foi aproximar população e conhecimento científico, através de ações realizadas por profissionais externos e servidores e estudantes do Instituto, além de incentivar a qualificação técnica de seus participantes. A semana ainda visou estreitar laços entre profissionais, empresas e setores diversos da sociedade, para o compartilhamento de experiências em diferentes áreas e níveis de conhecimento.

Galeria  de fotos: SEMATEC 2017