Campus Caruaru: matrícula dos aprovados no Processo de Ingresso 2021.2

Matrícula obrigatória dos aprovados no Campus Caruaru será online, de 16 a 18 de agosto.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (12), o resultado final do Processo de Ingresso 2021.2, disponível no site da Cvest: cvest.ifpe.edu.br. Os candidatos aprovados nos cursos do Campus Caruaru devem ficar atentos, pois o período de matrícula obrigatória já começa na próxima segunda-feira (16) e segue até 18 de agosto, das 0h às 17h. O dia 19/08 foi reservado para os retardatários, no mesmo horário.

Em virtude da situação excepcional e das medidas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), todo o processo será online e os aprovados devem enviar a documentação indicada no Edital de Matrícula, que também está disponível no site da Cvest. O candidato aprovado deve enviar a documentação solicitada para o e-mail do seu curso:

• Edificações: edif.matricula@caruaru.ifpe.edu.br
  • Mecatrônica: meca.matricula@caruaru.ifpe.edu.br
  • Segurança do Trabalho: seg.matricula@caruaru.ifpe.edu.br

Dúvidas sobre a matrícula também devem ser enviadas para os e-mails acima.

>> DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA:

1- Documentação para candidatos da ampla concorrência

– Certidão de Nascimento ou de Casamento

– Para candidatos/as dos cursos técnicos subsequentes ou superiores, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar, ou, Declaração de Conclusão.

– Uma foto 3×4 recente, documento de identificação do/a candidato/a e Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz (ANEXO I) devidamente preenchido.

– Para os maiores de 18 anos, comprovante de quitação com a justiça eleitoral assim como documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, se do sexo masculino

– Para menores de 18 anos, documento de identificação do/a responsável legal.

2- Documentação para candidatos cotistas

Além dos documentos da ampla concorrência (citados acima), os candidatos cotistas devem levar/enviar também:

– Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (ANEXO A) devidamente preenchida.

3- Documentação para candidatos cotistas de baixa renda

Além dos documentos da ampla concorrência e da Declaração de Estudo Integral na Rede Pública (citados acima), os candidatos cotistas de baixa renda devem levar/enviar também:

– ANEXO B (Verificação de Renda) e C (Declaração dos Documentos Encaminhados) devidamente preenchidos

– Documentos oficiais de identificação dos membros da família.

– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, se o/a candidato/a ou os membros da família forem casados ou tiverem união estável oficializada; e

– Comprovante de Indicação do Número de Identificação Social – NIS (ficha espelho do Cadastro Único ou folha de resumo do Cadastro Único ou relatório sintético do Cadastro Único)

– Para cotistas com renda familiar <1,5SM, entregar/enviar o espelho do CADúnico com a relação dos beneficiários do bolsa família emitido pelo CRAS é o suficiente para fins de comprovação da renda.