Campus Caruaru promove Halloween e Dia de Los Muertos na sexta-feira (10)

Na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, acontece no IFPE Caruaru a tradicional festa à fantasia do Halloween e Dia de Los Muertos, promovida pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (Celle). Servidores, estudantes, colaboradores terceirizados e familiares estão convidados. A culminância da festa será às 16h45, na Área de Convivência.

Haverá gincanas (competições de fantasia, maquiagem e bonecos), apresentações musicais, distribuição de guloseimas e a quebra da piñata. O Celle convida toda a comunidade acadêmica a comparecer ao Campus vestindo fantasias. Por conta do evento, as aulas do turno da tarde acontecerão em horário especial, das 13h às 16h.

Vale ressaltar que os discentes que tiverem aula nos laboratórios devem consultar os professores para verificar as normas de segurança para permanecer fantasiados neste espaço. Nenhum estudante está autorizado a sair durante as aulas para se vestir ou se maquiar, exceto se for solicitado em sala por um membro do Celle.

GINCANAS

Competição de fantasias: todos alunos que comparecerem caracterizados e tirarem uma foto oficial estão automaticamente inscritos na competição. São duas categorias: Cosplay (fantasia/maquiagem mais fidedigna ao personagem original) e Alegoria (fantasia/maquiagem mais criativa).

Competição de maquiadores: uma gincana para os alunos que queiram testar suas habilidades com maquiagem. A maquiagem deve ser realizada no período de 1 hora (16h45-17h45), simultaneamente aos demais competidores, em um modelo escolhido pelo aluno. Os maquiadores devem também trazer seus próprios objetos e produtos para confecção da maquiagem, que deve ser inspirada em elementos do Halloween ou do Dia de los muertos. Formulário de Inscrição.

Competição de bonecos: os alunos podem competir em equipes de até 15 estudantes (de qualquer turma e curso) para construir, vestir e decorar um boneco (mínimo de 1,60 m e máximo de 2m). O boneco pode seguir as referências visuais do Halloween ou do Dia dos Mortos, sendo cada estilo uma categoria separada. Os alunos devem escolher um nome e também elaborar um pequeno texto para apresentar a história do boneco. O texto deve estar escrito em português e também apresentar uma versão em inglês (para aqueles inspirados pelo Halloween) ou espanhol (para aqueles inspirados pelo Dia de Los Muertos). O texto deve apresentar a origem, personalidade e curiosidades sobre o personagem. Os textos serão lidos por componentes da equipe enquanto o boneco desfila sendo carregado por outros membros. Formulário de Inscrição.