Campus Caruaru sediou reunião do IFPE com os Povos do Campo

Momento estreitou relações da sociedade civil organizada com o Instituto Federal de Pernambuco.

Na última quarta-feira (28), o Campus Caruaru foi sede da reunião do IFPE com os Povos do Campo. O encontro aprofundou o debate em torno de temas específicos e estreitou a relação da sociedade civil organizada com o Instituto Federal de Pernambuco.

Participaram da reunião a Pró-Reitora de Extensão, Ana Patrícia; o Coordenador de Extensão com os Povos do Campo, André Luis; a diretora-geral do Campus Caruaru, Elaine Rocha; representantes dos campi Caruaru, Recife, Garanhuns, Pesqueira, Igarassu, Barreiros, Afogados, Belo Jardim e Cabo de Santo Agostinho; além de estudantes vinculados ao grupo Capivaras da Resistência, responsável pelo Grêmio Estudantil do Campus Recife.

Reunião do IFPE com Povos do Campo

Diversas entidades enviaram representantes para a reunião, entre elas o MTST; Fetape; Sintepe; os Povos Indígenas Xukuru, Fulni-ô e Potiguara; Movimento de Pescadores e Pescadoras; Comissão Quilombola de PE; Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais de PE; Articulação de Mulheres Indígenas de Pernambuco; e a Associação Flôr do Barro, do Alto do Moura. O Núcleo dos Povos do Campo do Campus Caruaru foi representado pelos professores Michael Antão e Juliana Macêdo.

Durante o encontro foram planejadas e avaliadas ações extensionistas do Instituto, através do diálogo com a comunidade. Entre os pontos debatidos estavam a avaliação do Seminário de 2023 e planejamento do Seminário 2024, processo de ingresso e permanência no IFPE, Escola da Terra, Programa Mulheres Mil, novas especializações para o IFPE, Licenciatura em Educação no Campo, além da promoção de rodas de conversa regionais sobre educação do campo.

>> Confira todas as fotos da reunião: photos.app.goo.gl