Campus Caruaru vai inaugurar Laboratório Maker

O momento acontece na próxima quinta-feira (15) e vai reunir gestores de pesquisa do Instituto.

No dia 15 de junho o Campus Caruaru vai sediar o encontro dos IFMakers. O evento acontece das 9h às 17h, no auditório da Biblioteca, com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE, Mário Monteiro, e gestores de pesquisa de diversos campi do Instituto. O momento vai marcar a inauguração oficial do laboratório Maker do Campus, o Fabrico Criativo, que funcionará no bloco da Biblioteca, na sala em frente ao auditório.

O Fabrico Criativo é um laboratório de suporte para prototipagem e inovação, com equipamentos necessários para elaboração e confecção de projetos, como impressora 3D, kits de desenvolvimento em microcontroladores, entre outros, com foco na criação de soluções para problemas locais. O objetivo é estimular os estudantes a se tornarem agentes multiplicadores da cultura Maker.

Programação – Encontro dos IFMakers

• Recepção e inauguração do Laboratório Maker do Campus Caruaru