Campus recebe novos estudantes do PROIFPE

Este ano o preparatório para o vestibular do IFPE é composto por 27 alunos da rede pública de Ensino.

Na manhã desta quinta-feira (1º) o IFPE campus Caruru recepcionou os novos estudantes do PROIFPE Acesso, preparatório gratuito para quem pretende disputar uma vaga nos cursos integrados da instituição. A turma é composta por 27 alunos que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, ou já o concluíram, na rede pública. “Garantimos a esses estudantes a possibilidade de concorrer de forma mais justa às vagas ofertadas nos processos seletivos do IFPE, contribuindo, dessa forma, para a formação cidadã e a construção de conhecimentos”, afirmou o Weydson Roberto, coordenador do Programa.

A recepção foi promovida pela Comissão Organizadora do PROIFPE, representada na ocasião por Jane Beserra, pedagoga; Andreia Lira, assistente em administração; Thallyta Araújo, assistente de alunos; e pelo coordenador Weydson Roberto. Durante a recepção, ex-alunos do Programa que agora são estudantes do Instituto contaram um pouco de suas experiências para a turma.

Também participaram do momento Gleidson Oliveira, professor de matemática; e Gessiane Silva, estagiária de pedagogia. As aulas acontecem toda terça, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h15. Serão abordadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, Geografia e História. Considerando os alunos que finalizaram a turma de 2017, o curso teve 70% de aprovação.