Caruaru recebeu 2º Fórum de Pedagogia do IFPE

Profissionais abordaram experiências as atribuições na assistência estudantil e assessoria pedagógica.

Profissionais de Pedagogia do IFPE participaram do 2º Fórum Permanente de Pedagogia do Instituto, que aconteceu na última quarta-feira (03), no campus Caruaru. A abertura dos trabalhos foi feita por Clécio Gomes, professor do campus Vitória e representante da Pró-Retoria de Ensino (Proden). “Reconhecemos a importância deste momento. A valorização do profissional de pedagogia reflete no fortalecimento da tarefa de conferir a plena cidadania aos nossos estudantes”, comentou.

Durante a manhã as pedagogas participaram de uma roda de conversa sobre suas atribuições nos campi, momento em que cada uma teve a oportunidade de expor sua dinâmica no ambiente de trabalho. À tarde foram debatidos temas como a reformulação do Regimento do Fórum e a sistematização da história do fórum. Também houve a eleição da vice diretoria.

O Fórum é um espaço para compartilhar nossas vivências diárias e consolidar as atribuições na assistência estudantil e assessoria pedagógica. Desenvolvemos nosso trabalho nos campi e na reitoria e é aqui que trocamos experiências e reforçamos a fala no campo da pedagogia”, afirmou Cintia Batista, secretária do Fórum. Esta foi a segunda edição do evento. A ideia é que os encontros sejam trimestrais, totalizando quatro por ano. Além das pedagogas, também participam do momento Técnicos Administrativos com formação em Pedagogia.