Chamada para o Programa Benefício Eventual

As inscrições começam na próxima terça-feira (6) e vão até 11 de julho, através do sistema Fluxo.

Começa nesta próxima terça-feira (06) e segue até 11 de julho o período de inscrição no Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE. Trata-se de um repasse financeiro, a ser pago em até duas parcelas, em caráter emergencial, aos estudantes do Campus em situação de vulnerabilidade econômica decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19). O valor poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Podem solicitar o benefício estudantes regularmente matriculados (as) em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos (as) de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência (s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo do referido programa alunos/as matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE ACESSO (pré-vestibular); PRONATEC, demais cursos de extensão, Proeja, pós-graduações e alunos atendidos pelo Programa Bolsa Permanência.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período indicado. A Diretoria de Assistência ao Estudante criou um tutorial indicando os passos para realizar a solicitação. Será preciso que o estudante use o e-mail institucional para solicitar o benefício. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

A iniciativa integra o Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que concede benefício financeiro eventual a estudantes nos casos em que o Serviço Social identificar necessidades provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Confira o Edital | Portaria 154