Confira os registros das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência

O evento aconteceu de 21 a 23 de setembro no Campus Caruaru.

De 21 a 23 de setembro, estudantes, servidores e colaboradores do Campus Caruaru participaram das atividades organizadas pelo NAPNE para a Semana da Pessoa com Deficiência. A data foi escolhida em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que aconteceu em 21 de setembro.

Durante os três dias a comunidade acadêmica vivenciou experiências multissensoriais, relatos de vivência sobre a surdez, a cegueira e o Transtorno Global do Desenvolvimento, palestras abordando os desafios na inclusão, a exibição de curta-metragem, além da oficina de Libras.

Para Raquel Feitosa, coordenadora do NAPNE em Caruaru, “a realização dessas ações é necessária para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância de desenvolver e praticar a  empatia, evitando assim o capacitismo e promovendo a quebra de barreiras atitudinais”.

>> Todas as fotos estão disponíveis na GALERIA