Conheça os estudantes do IFPE Caruaru medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Foram 13 medalhas, sendo 4 ouros, 1 prata e 8 bronzes, todas conquistadas por estudantes do integrado.

No último domingo (7), foi divulgado o resultado oficial da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), edição 2024. Os/as estudantes dos cursos técnicos integrados do IFPE Caruaru somaram 13 medalhas: 4 ouros, 1 prata e 8 bronzes. A OBA reúne discentes de escolas públicas e privadas de todo o país, do Ensino Fundamental ao Médio. A prova foi aplicada de forma presencial, no mês de maio, e em única etapa.

Estudantes Medalhistas:

• Bruno Silva Torres – Ouro
  • Carolyne Santos de Assis – Ouro
  • Kaique Henrique Silva de Jesus – Ouro
  • Kauã Pablo Neves de Lima – Ouro
  • Ginaldo Emanoel da Silva – Prata
  • Bruno Renand Santos Souza – Bronze
  • Daniel Levi de Oliveira – Bronze
  • Eliel Alexandre Ribeiro Silva – Bronze
  • Hagatha Emanuelly de Oliveira – Bronze
  • Ian Medeiros Barbosa Chagas – Bronze
  • Joyce Agnes Silva Saldanha – Bronze
  • Thayson Victor de Lima Alves – Bronze
  • Vitor Gabriel Gonçalves – Bronze

A OBA é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Seu objetivo é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de incentivar a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. No Campus Caruaru, o professor Fernando Araújo é o representante da Olimpíada.

Por conta do desempenho alcançado, 17 estudantes vão participar da pré-seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2025. A pré-seleção considerou os discentes com nota igual ou maior que 7,0 na XXVII OBA. Saiba mais clicando aqui.