Curso de Edificações lança desafio para estudantes do campus

Estudantes das modalidades integrado e subsequente podem participar. Inscrições nesta quinta-feira (6).

A Coordenação do curso Técnico em Edificações do IFPE Caruaru organizou, para o mês de agosto, o Desafio Edificando Saberes. A proposta do evento é trazer desafios elaborados por professores para que os alunos possam desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo remotamente, criar soluções criativas com pouco recurso e tempo, além de conectar diversos conhecimentos em uma solução. A iniciativa é exclusiva para estudantes matriculados no referido curso, no Campus Caruaru, nas modalidades integrado e subsequente.

Nesta sexta-feira (7), às 16h, acontece a abertura do evento, momento em que as instruções serão passadas aos grupos inscritos. As atividades do desafio só começam na segunda-feira (10), e serão totalmente virtuais, através do google classroom e google meet. Interessados em participar devem formar equipes compostas por no máximo cinco estudantes, sendo no mínimo quatro participantes do Curso Técnico em Edificações, com a inclusão de um tutor escolhido pela equipe. O grupo poderá ser composto por alunos de qualquer período e modalidade.

Inscrições: devem ser feitas até esta quinta-feira (6), via formulário eletrônico. Cada equipe deverá informar o nome do seu líder e seu tutor, assim como o nome da equipe. Os alunos e tutores só poderão participar de uma equipe. A lista dos grupos participantes será divulgada na sexta-feira (7), nesta página, no turno da manhã.

Confira aqui as regras – Desafio Edificando Saberes