Curso de matemática para estudantes do Campus Caruaru

A iniciativa visa reforçar o ensino da matemática e diminuir reprovações nos cursos integrados e superior.

Estão abertas de 21 a 28 de fevereiro as inscrições para as turmas do Proifpe Permanência Matemática, com turmas para os cursos técnicos integrados e para o superior em Engenharia Mecânica.

O curso é oferecido pelo Núcleo de Matemática, através da Divisão de Extensão, e tem como objetivo reforçar o ensino da matemática para os estudantes do Campus e, por consequência, minimizar as retenções e reprovações em disciplinas como Física, Química e Matemática.

São três turmas, sendo duas para os discentes do integrado e uma para o superior, todas com 40 vagas cada. Os estudantes do integrado interessados em participar devem optar por uma turma no contra turno, para não comprometer as aulas das disciplinas regulares. As vagas são destinadas preferencialmente aos alunos do IFPE, mas estudantes do último ano do Ensino Fundamental de outras escolas públicas também podem participar.

O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, respeitando também os critérios expostos no item 9 de cada edital. Confira abaixo as informações de cada turma e seus respectivos formulários de inscrição.

Proifpe Matemática Matutino

Aulas: segunda-feira, das 10h45 às 12h15