Deputado Túlio Gadêlha visita Campus Caruaru

O parlamentar colocou à disposição do IFPE a inscrição de projeto para concorrer às emendas participativas.

Na última quinta-feira (01) o IFPE Caruaru recebeu a visita do deputado federal Túlio Gadêlha. O reitor do Instituto, professor José Carlos, e a diretora-geral do Campus Caruaru, professora Elaine Rocha, recepcionaram o parlamentar e sua equipe. Os gestores apresentaram ao deputado a missão do IFPE, conquistas e conversaram sobre projetos futuros para a instituição. O vereador André Carvalho também participou do encontro.

Para o reitor do IFPE, foi um excelente momento para falar sobre a importância estratégica da Rede Federal de educação para o país e pedir o apoio do deputado na defesa dos IFs. “Falamos também sobre as demandas do Instituto Federal de Pernambuco, do ponto de vista de alocação de emendas parlamentares, para que a gente possa melhorar as estruturas dos nossos campi. O deputado alinhou com a gente que trabalharia para incluir projetos nossos dentro do trabalho que ele faz de escolha participativa das emendas parlamentares. Então ficamos de encaminhar nossos projetos”, explicou José Carlos.

IMG_4141.JPG

Túlio aproveitou para conhecer as instalações do Campus, visitando laboratórios, salas de aula, biblioteca e o bloco de Engenharia. “O IFPE Caruaru evoluiu ao longo dos anos, assim como sua importância não só para a cidade de Caruaru e para os estudantes, mas também para toda a região. Coloquei à disposição os nossos projetos de emendas participativas, vamos inscrever projetos no site e, a partir daí, ter a comunidade votando nesses projetos. Os mais votados receberão recursos. É uma forma de envolver também a comunidade naqueles projetos que são prioritários para a sociedade. Tenho certeza que o IF tem essa importância e a gente vai conseguir trazer recursos para tentar ampliar ainda mais a atuação do Instituto na região”, afirmou o deputado.IMG_3906.JPG

Para a diretora-geral do Campus Caruaru, professora Elaine Rocha, foi uma oportunidade de ter um diálogo franco e transparente com o deputado federal e mostrar as forças enquanto Campus (projetos de pesquisa e extensão, cursos, parcerias) e Instituição formada por 16 campi e EaD. “Estamos com restrições orçamentárias, mas nossas demandas permanecem. Por isso fizemos a apresentação das demandas urgentes no sentido de mostrar que a educação de qualidade como fazemos precisa de mais investimentos. Nosso foco é sempre avançar com uma melhor prestação de serviço em educação para Caruaru e as mais de 25 cidades no entorno que o nosso Campus atende. Sempre procuraremos o melhor para a nossa comunidade acadêmica”, declarou Elaine.