Divisão de Extensão lança PROIFPE Matemática para integrados e superior

Público externo também pode participar. Inscrições abertas até 10 de abril.

Estudantes dos cursos técnicos integrados e do curso superior de Engenharia Mecânica interessados em receber aulas extras de matemática podem participar dos cursos do PROIFPE Permanência Matemática. O objetivo é minimizar as retenções e reprovações dos estudantes nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Estatística e otimizar o trabalho dos professores dessas disciplinas em sala de aula.

Foram abertas três turmas, com 40 vagas cada. Os candidatos devem optar por uma turma do curso que seja no contraturno de suas aulas regulares. Alunos do último ano do Ensino Fundamental da rede pública e dos anos iniciais de cursos superiores também podem participar.

As inscrições podem ser feitas de 06 a 10 de abril, exclusivamente por formulário eletrônico, disponível nos editais. As turmas serão compostas pelos primeiros inscritos, seguindo os critérios indicados no item 9.1 dos editais.

As aulas serão presenciais e os dias e horários de cada turma são os seguintes:

• Integrados Matutino:  toda terça-feira, de 19/04 até 19/07, das 9h às 10h45.
  • Integrados Vespertino: toda terça-feira, de 19/04 até 19/07, das 13h às 14h30.
  • Superiores: toda quarta-feira, de 20/04 até 25/05, das 10h às 11h30.

>> Editais: Matutino | Vespertino | Superiores