Início do conteúdo

Docentes do IFPE Caruaru aderem à greve nacional dos servidores da Rede Federal de Educação

Com a adesão, os professores somam-se aos Técnicos-Adminstrativos em Educação (TAEs) da Instituição, que entraram em greve desde o dia 03/04.


O IFPE Caruaru informa à comunidade que, em virtude da evolução de adesão à greve nacional dos servidores da Rede Federal de Educação no Campus Caruaru, após a Direção-geral ser comunicada, na última quinta-feira, 25/04, pelo Comando de Greve local, sobre a adesão do corpo docente ao movimento paredista, e com base em reunião realizada, na última sexta-feira, 26/04, entre a gestão e os/as coordenadores/as dos cursos regulares do Campus, as aulas na Instituição estarão suspensas a partir do dia 02 de maio.

Confira na íntegra o Comunicado da Direção-Geral do IFPE Caruaru

Com a decisão, professores somam-se aos técnicos-administrativos em Educação (TAEs) do Campus Caruaru, que já haviam aderido à greve por tempo indeterminado desde o dia 03/04/2024.

Atividades acadêmicas consideradas essenciais permanecerão sendo realizadas, como projetos de extensão e de pesquisa, atividades programadas no calendário como Olímpiadas diversas (OMAPE, OMIF, OBA, ONHB, etc), entre outros.

Houve diálogo com os movimentos estudantis Grêmio, D.A., e representantes das turmas (29/04), quando foram esclarecidas questões sobre o movimento grevista, as atividades essenciais neste período de greve, bem como, outras dúvidas trazidas pelos estudantes.

Qualquer alteração no cenário será informada através deste site e das redes sociais do IFPE Caruaru.

Publicações: durante o período de greve o site e as redes sociais do Campus serão atualizados apenas com publicações de caráter essencial.

Os canais de atendimento seguem ativos através do telefone institucional (81) 99167-1990 e do e-mail atendimento@caruaru.ifpe.edu.br

>> Confira a lista de atividades essenciais dos setores (atualizada em 06/06/2024).

Fim do conteúdo