Edital para ingresso em Programa de Incentivo à Arte e Cultura

São 36 bolsas divididas nas oficinas de Artes Visuais, Dança, Maracatu e Escrita Criativa.

A Direção Geral do Campus Caruaru, através da Diretoria de Assistência ao Estudante, torna público o edital que traz normas e prazos de seleção para ingresso no Programa de Incentivo à Arte e Cultura. A iniciativa visa estimular a prática artística e cultural dos estudantes do IFPE. São 36 bolsas divididas nas oficinas de Artes Visuais (06), Dança (14), Maracatu (10) e Escrita Criativa (06).

O programa contempla duas linhas de ação: 1) benefício financeiro para os discentes envolvidos em Projetos Institucionais, seja como participantes ou agentes culturais; 2) ajuda de custo para a participação dos estudantes em atividades, tais como: cinema, teatro, museus, mostras, concertos, feiras, etc. O benefício da linha de ação 1 será de 35% do salário mínimo, já a linha de ação 2 considera os custos de participação nas atividades.

Para participar é preciso estar regularmente matriculado no campus e possuir renda per capita familiar não superior a 1,5 salário-mínimo e/ou estar em condição de vulnerabilidade social. As inscrições serão realizadas nos dias indicados no cronograma de cada oficina. É necessário o preenchimento da ficha de inscrição, disponível em https://goo.gl/H4J2nr. Cada candidato deverá procurar os Proponentes dos Projetos para realizar sua inscrição. Os estudantes que não são bolsistas do Programa Bolsa Permanência 2017 ainda devem entrega a documentação indicada no item 13 do Edital. A homologação será realizada quando todas as vagas forem preenchidas.

PROPONENTES:

Artes Visuais: Rafael Alves