Egresso participa de Comissão Brasileira de Segurança Contra Incêndio

Wendsêyker Araújo concluiu curso técnico em Edificações (subsequente) em 2014, no IFPE Caruaru.

Pensando em especializar sua carreira e levar contribuições para a empresa em que trabalha, Wendsêyker Araújo se dispôs e foi aceito a participar da Comissão Brasileira de Segurança Contra Incêndio (CB24). O grupo foi criado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) mediante a demanda de normatização no campo de Sistemas de Hidrantes e Mangotinhos para combate a incêndio. A Comissão vai discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes e características para o referido assunto.

Wendsêyker é egresso do IFPE Caruaru, concluiu o curso Técnico em Edificações, na modalidade subsequente, em 2014. Atualmente, ocupa o cargo de Técnico Civil em uma empresa de Caruaru. Ele explica que o convite para participar da Comissão é aberto. “Quando o grupo começa a discutir, os interessados podem solicitar participação. Eles precisam de instaladores, consumidores, fabricantes, entre outros, para envolver diversas categorias no debate”, comentou.

“Na empresa que gerencio, estamos investindo muito e nos especializando cada vez mais no sistema de combate ao incêndio, com outro tipo de tecnologia. Então o que me levou a querer participar do Comitê foi a oportunidade de fazer parte do debate e ficar atualizado sobre as questões que envolvem o tema. Quero sempre ser um profissional atualizado, para não ficar para trás, então sempre estou estudando, eu não parei de estudar”, afirmou Araújo.

O coordenador do curso Técnico em Edificações do Campus Caruaru, professor Antônio Azevedo, comentou a conquista do egresso. “Ficamos felizes com essa notícia. É gratificante saber que o conhecimento passado aos nossos estudantes, através do corpo docente, rende frutos. Sempre encorajamos os alunos a enxergar além do óbvio e Wendsêyker é exemplo disso. Ele visava ser um Técnico em Edificações e hoje, somado a isso, é gerente de empresa e consultor colaborador de um grupo de pesquisa para a criação de uma Norma Técnica Brasileira. Tenho certeza que com essa força de vontade, vai alcançar passos muito maiores. O relato desse egresso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o coordenador.