Equipe Protheus conquista o 2º lugar em olimpíada de inovação e empreendedorismo

Os estudantes do IFPE Caruaru participaram do Hardthon Tony’s Cave.

Um grupo de estudantes da Equipe Protheus representou o IFPE Caruaru durante o Pernambuco Challengers: Hardthon Tony’s Cave, olimpíada de inovação e empreendedorismo organizada pela Lócus de Eletroeletrônica de Pernambuco (Inovatel). A iniciativa é resultado da parceria UFPE/IFPE/UPE com a FACEPE/PARQTEL. Os discentes do Campus Caruaru ficaram em 2º lugar na disputa.

A equipe foi composta pelos estudantes Ian Ribeiro, Gabriel Monteiro e Valdenio João, do Bacharelado em Engenharia Mecânica, além de Isaque Gabriel, do curso Técnico em Mecatrônica / integrado. O Hardthon é uma maratona de hardware e programação de firmware. Na ocasião, os participantes competiram para desenvolver um aprimoramento ou inovação de um produto pré-existente no mercado. Este ano, o desafio foi promover inovações em Air Fryer comercial.