IFPE Caruaru marcou presença no COINTER 2023

Equipe Protheus ofereceu workshops e apresentou artigos que foram destaque durante o evento.

De 29/11 a 01/12, em Recife, aconteceu mais uma edição do Congresso Internacional do Programa Despertando Vocações (Cointer PDV). A iniciativa é do Instituto Internacional Despertando Vocações. O IFPE Caruaru marcou presença no evento, através da Equipe de Robótica Protheus, representada pelos estudantes Ian Ribeiro, Fábio Guilherme e Valdenio João, de Engenharia Mecânica; e Gabriel Vinicius, de Mecatrônica.

Os docentes Alexander Sena e Alysson Silvestre coordenaram os trabalhos expostos. A diretor-geral do IFPE Caruaru, a professora Elaine Rocha, também participou do evento.

Durante o congresso, os discentes ofereceram o Workshop Robothon – Capacitação em Robótica Maker, e publicaram seis artigos na categoria comunicação oral. Nesta categoria, dois trabalhos apresentados pelo campus conquistaram o 1º e 2º lugar, respectivamente: Estratégias para detecção da excentricidade dinâmica em motores de indução trifásicos; e Uma abordagem humanística e ética na implementação de sistemas autônomos na sociedade e na medicina.

*Fotos: arquivo pessoal (clique na foto em destaque e passe para o lado para conferir a galeria)