Estudante de Engenharia conheceu equipes da Stock Car em Interlagos

Paula Oliveira participou de ação promovida pela comunidade Girls Like Racing e a equipe AMatheis.

Neste mês de dezembro a estudante de Engenharia Mecânica e capitã da IF1 Racing, equipe de Fórmula SAE do IFPE Caruaru, Paula Eduarda Oliveira, teve a oportunidade de conhecer equipes da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Paula participou de uma ação promovida pela comunidade Girls Like Racing e a equipe AMatheis, que proporcionou a cerca de 20 meninas a visita ao autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O evento aconteceu no dia 08 de dezembro. A estudante conheceu o box da equipe AMatheis, participou de uma conversa com Rachel Loh, única mulher engenheira da Stock Car, momento em que conheceu sua trajetória profissional. Também houve um momento com Érika Prado, Engenheira da Fórmula 4 e uma das organizadoras da ação. Paula também presenciou a atividade de Track Walk, realizada por Engenheiros/as e pilotos/as, para o reconhecimento da pista.

“Foi muito inspirador poder conhecer de perto o trabalho das Engenheiras na área de motorsport. Reafirmou tudo aquilo que eu já queria para a minha vida profissional e fortaleceu o sentimento de que sim, é possível ampliar a presença feminina neste segmento”, afirmou a estudante do IFPE Caruaru. Paula é integrante da IF1 Racing desde 2019, quando o grupo foi fundado. Atualmente, a discente está no 5º período de Engenharia Mecânica.